I Simpósio de Educação Infantil reúne professores da região em Piratuba

Na última sexta-feira (26) a Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Piratuba, em parceria com a Editora Positivo, promoveu no Anfiteatro do Centro de Eventos, o I Simpósio de Educação Infantil, reunindo educadores de toda a região. Com palestras e troca de experiências entre os participantes, foram abordados assuntos relevantes da Educação Infantil, visando o aperfeiçoamento e aprendizado dos professores.

Na abertura do evento, alunos do Maternal II, da professora Patrícia Duarte (CEI Passinho Inicial), de Piratuba, apresentaram a dança “Hokei Pokei”. Depois, a Companhia de Ballet Simone Minks (prefeitura de Ipira) apresentou a coreografia “Unicórnios mágicos”. Em seguida, tiveram início as palestras “A educação infantil na contemporaneidade”, ministrada pela conferencista Patrícia Martinelli, coordenadora regional da Editora Positivo, e “Educação infantil: entre o belo, o colorido e o lúdico – a criança!”, com a conferencista Simone Stival, coordenadora da Educação Infantil da Editora Positivo.

À tarde, foi realizada uma rica troca de experiências com a participação dos professores de Piratuba, Carmen Teresinha Land (Pré I), Cassiane Knebel Macagnan e as auxiliares Marielza Schranck e Elair Machado (Maternal I), Anna Masson, professora de Educação Física da Creche, Celina Neres Pedroso Horn (Pré I), Marilei Barbieri e as auxiliares Cleidimar Lenhardt e Mercedes Juarez (Passinho Inicial) e Maristela Beal da Rosa (Escola Marechal Câmara). Professoras de Ipira, Campos Novos e Machadinho também contaram suas experiências na Educação Infantil. A diretora do Departamento infantil da SMEE, Márcia Fabrin, parabenizou a todos os educadores pela participação, destacando a importância da troca de experiências através dos relatos feitos pelos professores.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.