IBGE inicia o Censo Agropecuário realizado a cada 10 anos

O IBGE iniciou nesta semana o Censo Agropecuário, Florestal e Aquícola, ou simplesmente, Censo Agro 2017. Este é o maior levantamento agropecuário do país, sendo realizado a cada 10 anos desde 1920, destacando-se pela confiabilidade de suas informações. Trata-se de uma pesquisa ampla do setor agrícola, cujos resultados constituem-se na maior fonte de consulta sobre a realidade rural brasileira, servindo de base para estudos e análises.

Além disso, serve como fonte de dados para a sociedade e para o poder público, ao viabilizar informações sobre a expansão das fronteiras agrícolas, situação da distribuição de terras e dinamização produtiva ditada pelas inovações tecnológicas.

O Censo Agro iniciou nesta segunda-feira com término previsto em meados de março de 2018, período no qual os recenseadores irão percorrer o país visitando todos os estabelecimentos agropecuários (unidades com produção para venda ou subsistência).

Capinzal está inserido na subárea de Campos Novos pelos municípios: Capinzal, Ouro,
Zortea, Monte Carlo, Vargem, Abdon Batista, Celso Ramos e Campos Novos. Os municípios
estão inseridos em 5 áreas de trabalho:
1- Campos Novos
2- Capinzal, Ouro, Zortea,
3-Monte Carlo,
4-Vargem, Abdon Batista,
5-Celso Ramos
Os seis recenseadores que receberam treinamento de Ana Claudia Casara – Agente Censitária Municipal e Tatiaia Biarzi Berzagui – Agente Censitária Supervisora.

No posto de coleta de Joaçaba foram contratados 11 recenseadores para realizar a coleta em toda a região. Além de Joaçaba, também foram instituídos postos de coleta em Catanduvas e Campos Novos. Os recenseadores estarão identificados com crachá, colete e boné do Censo Agro 2017.  Ao recebê-lo, esteja preparado para responder questões referentes ao controle geral de produção e atividades do estabelecimento.

Em caso de dúvidas quanto a realização, coleta, identidade dos recenseadores e/ou finalidade das informações, entre em contato com o IBGE pelo telefone 0800 721 8181 ou ainda, acesse o site respondendo.ibge.gov.br.

Obs.: A coleta de dados do IBGE tem como base a Lei 5.534/1968: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L5534.htm

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.