IBGE lança processo seletivo simplificado com vagas para recenseador

Saiu, no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (16/10), novo edital de abertura para processo seletivo simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE). São 27 vagas para recenseador temporário. As oportunidades são para realização do Censo Experimental 2019. Para concorrer é necessário nível fundamental completo.

A remuneração do cargo de recenseador será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.
A previsão de duração do contrato é de até dois meses, podendo ser prorrogado, estritamente de acordo com a necessidade do trabalho e/ou disponibilidade de recursos orçamentários.
Os contratos terão vigência de 30 dias, podendo ser prorrogados por apostilamento, por igual período, estritamente de acordo com a necessidade do trabalho e/ou disponibilidade de recursos orçamentários. Por questões administrativas, o último contrato poderá ter vigência menor que 30 dias.
A jornada de trabalho recomendável é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento.
Para efetuar a sua inscrição, o candidato deverá dirigir-se ao Posto de Inscrição do IBGE localizado na Rua Rio de Janeiro, sala 314, n° 307 – Centro – Poços de Caldas – MG, a partir das 8h do dia 16 de outubro de 2019 até as 17h do dia 22 de outubro. Não será cobrada taxa de inscrição!
Segundo o EDITAL DE ABERTURA, 5% das vagas serão destinadas a pessoas com deficiência e 20% a pessoas pretas ou pardas. A lotação dos aprovados será em Poços de Caldas, Minas Gerais.
A seleção será feita mediante análise de títulos, com caráter classificatório, e valerá até 10 pontos.

Cronograma seleção IBGE

  • Inscrições: 16/10/2019 a 22/10/2019
  • Divulgação do resultado preliminar da análise de títulos e do resultado preliminar do parecer da equipe multiprofissional: 24/10/2019
  • Interposição de recursos: 25 e 29/10/2019
  • Resultado dos recursos interpostos: 30/10/2019
  • Divulgação do resultado final (classificados e não eliminados): 31/10/2019
  • Convocação do recenseador para o treinamento: A partir 01/11/2019

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.