Idoso com deficiência física vive em condições precárias em Capinzal

Um caso de maus tratos a pessoa idosa foi denunciado na Delegacia de Polícia de Capinzal na tarde de terça-feira (6). Os denunciantes registraram através de imagens a situação calamitosa em que vive um idoso deficiente físico no Bairro São Luiz em Capinzal.

Os relatos e até mesmo as imagens mostram a situação deplorável a qual um idoso vive, além do mau odor, muita sujeira e fezes fazem parte do ambiente e a arredores. O idoso com idade entre 75 a 80 anos, não possui uma das pernas, o mesmo vive em um cômodo pequeno, isolado da casa, apenas com luz e uma tomada de energia. Ao ser questionado como ele se locomoveria até o banheiro que fica no cômodo inferior da casa, o mesmo disse conseguir ir, porém, os relatos dos denunciantes é que o mesmo, faz ali mesmo as necessidades fisiológicas. Na residência moram a filha do idoso e uma amiga.

O idoso chegou a pedir um prato de comida para os denunciantes, disse estar faminto e que sua filha havia saído cedo receber a sua aposentadoria e, até o momento, não teria levado nenhuma alimentação para ele. Os denunciantes providenciaram um prato de alimento e água fresca.

O caso também foi denunciado a Assistência Social do município que esteve no local na manhã desta quinta-feira (8), em relato, confirmaram que o idoso já estava morando junto com a filha na parte superior da residência, porém a sujeira continua a mesma. Eles serão assistidos pela assistência social do município.

O Código Penal prevê detenção de dois meses a um ano ou multa nos casos de maus-tratos sem agravantes. Em maus-tratos que gerem lesão corporal grave, a pena sobe para reclusão de um a quatro anos. Se ocorrer a morte da vítima, a reclusão é de quatro a 12 anos. O aumento de 1/3 da pena já vale atualmente para maus-tratos praticados contra pessoa com menos de 14 anos.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.