Idosos de Piratuba e Ipira participam do projeto “Bombeiro da Melhor Idade”

O Consórcio Machadinho em parceria com a ENGIE, Corpo de Bombeiros Militar e Fundo do Idoso, iniciou nesta semana o projeto “Bombeiro da Melhor Idade”, que tem como objetivo capacitar pessoas idosas para saberem como agir em situações de emergência. Em torno de 25 idosos de Piratuba e Ipira já estão inscritos e passarão a receber orientações e treinamento dos militares. Serão ministradas aulas teóricas e práticas sobre primeiros socorros, combate a incêndios, segurança no lar e no trânsito.

A aula inaugural aconteceu na quarta-feira (02) e contou com a presença dos idosos, da equipe de profissionais do Corpo de Bombeiros e também de autoridades. “Nunca é tarde para aprender. Espero saber socorrer quem precise”, frisou dona Deorides do Carmo Azeredo, que fez questão de dizer que sempre quis participar dos bombeiros.

O curso é coordenado pelo comandante do quartel de Piratuba sargento Felipe Bressan e será realizado até o mês de julho. “Esta é uma grande oportunidade para preparar estas senhoras e senhores e disseminar o conhecimento básico de segurança em nossa comunidade”, enalteceu sargento Bressan.

As aulas teóricas acontecerão todas as quartas-feiras das 13h30 min às 18 horas e o curso terá uma carga horária de 40 horas. O curso possibilita aos idosos o despertar para os perigos existentes nesta idade, além de proporcionar maior qualidade de vida. (Camila Freitas)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.