IML de Campos Novos realiza primeiro procedimento de necropsia em sua sede

Campos Novos – O Instituto Médico Legal (IML) de Campos Novos realizou nesta quarta-feira (11) a primeira necropsia em suas instalações do 30º Núcleo Regional de Perícias (NRP). A informação é da perita criminal Cristiane Rupp. O procedimento foi realizado no corpo de A.A.R., 41 anos, vítima de acidente de trânsito em Brunópolis.

Conforme Cristiane, a possibilidade agora facilitará o trabalho da perícia, incrementará o trabalho da polícia, agilizará a emissão de laudos e ainda dará conforto à família que não precisará mais se deslocar da comarca. Antes, as necropsias ocorriam em Joaçaba ou Videira.

Ela também informa que os exames de corpo de delito em geral, também já estão sendo disponibilizados desde segunda-feira na sede do IGP. “Com a chegada de dois médicos legistas e mais um perito Criminal poderemos melhor desenvolver o trabalho já oferecido”, avalia.

Segundo ela, o trabalho do Perito Criminal é essencial para auxiliar no processo de investigação e na busca pela justiça. “Sem Perícia, não há verdade. Sem verdade, não há Justiça”, considera.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.