Inaugurada sala de meditação na Escola Municipal Felisberto Vilarino Dutra, em Ouro

Ouro – Foi realizada na tarde desta terça-feira (13) a inauguração da sala de meditação junto à Escola Municipal Felisberto Vilarino Dutra no Parque Jardim Ouro, em Ouro. O espaço estará disponível para uso dos alunos e dos professores. Nela serão desenvolvidas atividades de concentração, relaxamento e de respiração, com objetivo de melhorar o aprendizado dos estudantes.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Sirlei Almeida, é uma satisfação poder proporcionar a sala de meditação não só aos alunos, mas também a todos os funcionários. “Um espaço simples, aconchegante, onde vão poder estar num momento de meditação, realizando técnicas de relaxamento, de atenção, de concentração, de desestresse da rotina diária e que tem acompanhamento da psicopedagoga, da psicóloga também e de toda a equipe pedagógica”, ressalta.

As atividades serão coordenadas pela psicopedagoga da rede municipal de ensino, Luci Spironelo Buselato, que atua com temas relacionados à dificuldade de aprendizagem. Ela explica que o objetivo principal da sala de meditação é fazer com que os alunos se acalmem e se concentrem para focar nas atividades que vão fazer ao retornarem para a sala de aula, a fim de que se concentrem e prestem atenção no que o professor está falando.

“Quando comecei a trabalhar nas escolas eu percebi que alguns alunos estavam desfocados, um pouco perdidos, um pouco longe da realidade, não estavam focando no que estavam fazendo, aí eu percebi que eles precisavam se acalmar também”, comenta.

A inauguração contou ainda com a presença do prefeito Neri Miqueloto, do presidente da Câmara de Vereadores, Aldecir Meneghini, da diretora de Educação, Angela Rethor, e demais integrantes do corpo docente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.