Infraestrutura agiliza trabalho de recuperação de estradas e roçadas no interior de Capinzal

Capinzal – A secretaria de Infraestrutura de Capinzal intensificou os trabalhos para terminar o verão com todas as estradas do interior em boas condições de tráfego. Além de facilitar o escoamento da produção agrícola no município, a manutenção visa também proporcionar conforto aos usuários.

De acordo com o secretário Sandro Toaldo, com a proximidade do fim do verão as atividades estão aceleradas, uma vez que com a entrada da nova estação, as condições climáticas deverão ser um pouco mais adversas para essa finalidade.

Ele explica que, nos últimos dias, foram feitas melhorias com patrolamento dos acessos à comunidade de Barro Preto, à Granja Prata; de Vidal Ramos até a SC-150 com cascalhamento, Capitel Santo Antônio, São Roque, Alto São Roque, Residência, Alto Residência, Raia da Lagoa e, no momento, os trabalhos estão concentrados na região da Chapada Verde.

Toaldo comenta que a chuva das últimas horas atrasou um pouco o cronograma, mas que mesmo assim está dentro do programado. As próximas regiões a serem atendidas serão a da Fazenda das Palmeiras, Fazenda Santo Antônio, Granja Avós e Vista Alegre. Também serão feitas as roçadas nas beiras das estradas na região da Vila União e logo em Vidal Ramos e redondezas.

O secretário afirma que todas as estradas serão roçadas neste ano novamente, mas, ressalta, que o cronograma depende bastante das condições climáticas. “Até o fim do verão passaremos em todas as estradas para entrar no inverno tranquilo”, adianta. Na Agricultura, a demanda maior é por silagem, área que vem recebendo atenção especial do setor.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.