Inicia nesta quarta-feira a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Com o objetivo de abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão, acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A Lei a Lei 13.585 que institui a data foi sancionada de 26 de dezembro de 2017.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla vem para reafirmar no contexto desse Movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida da pessoa portadora de deficiência intelectual e múltipla, seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como na gestão das Apaes.

A Escola Especial Wanda Mayer de Capinzal estará realizando neste período, atividades especiais de insentivo.

Confia a Programação:

  • Dia 21/08: O cantor Gabriel Zanela fará um show no período vespertino, para todos os alunos da Apae.
  • Dia 22/08: Através de uma parceria com o Chico Brinquedos, serão oferecidos brinquedos infláveis e piscina de bolinha.
  • Dia 23/08: Ocorre nos períodos matutino e vespertino, a psicóloga Larissa, estará apresentando um trabalho que ela desenvolve, relacionado a terapias com cães.
  • Dia 26/08: Será proporcionado um piquenique e atividades Físicas na Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito.
  • Dia 27/08: A Escola promove uma ação denominada ” Um Dia de Beleza”, desenvolvida por professores e voluntários. Neste mesmo dia a Escola será representada em Campos Novos, de um torneio de bocha com uma dupla masculina e uma feminina.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.