Iniciada há um ano, avança obra do Contorno Viário de Capinzal e Ouro; vídeo

Capinzal – Iniciada há um ano, avança a obra de construção do Contorno Viário entre Capinzal e Ouro. O trecho de 11 km de extensão vai ligar os dois municípios num trajeto alternativo para veículos de carga com intuito de desafogar o trânsito pesado no centro das duas cidades. Os trabalhos são realizados inclusive nos finais de semana.

O investimento do governo do estado é de 33,7 milhões através de financiamento pelo Banco do Brasil. As empresas Vias do Vale e Gaia trabalham concomitantemente, a primeira nas duas pontes (sobre o Rio do Peixe e sobre o Rio Leãozinho) e a segunda no preparado da base para a posterior pavimentação asfáltica.

O “Michel Teixeira Notícias” esteve na tarde deste sábado (04) acompanhando os trabalhos da empreiteira. Conforme o encarregado dos trabalhos nas duas pontes, cerca de 60% da estrutura já está construída. O prazo contratual de conclusão é de 720 dias.

O Contorno Viário vai ligar a SC-150 com o entroncamento da SC-467 em Ouro até o entroncamento da mesma rodovia em Capinzal (rótula do bairro São Cristóvão), saído do Santuário do Caravágio passando pelas linhas Galdinha, Residência e São Roque.

Quando da assinatura da ordem de serviço, em 18 de fevereiro de 2016, o governador Raimundo Colombo destacou que o fato de Capinzal contar com a BRF (empresa que emprega cerca de 5 mil funcionários e abate aproximadamente 400 mil aves/dia) contribuiu bastante para a viabilização da obra.

O deputado estadual Romildo Titon está tentando articular uma visita oficial de Colombo ao canteiro de obras. A possibilidade poderá ser confirmada nos próximos dias.

Iniciada há 1 ano, avança obra do Contorno Viário de Capinzal/Ouro

Posted by Michel Teixeira on Saturday, February 4, 2017

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.