Iniciadas as tratativas para a criação do Conselho da Mulher de Capinzal

Representantes do Hospital Nossa Senhora das Dores, usaram a Tribuna para prestar esclarecimentos sobre o funcionamento da Urgência e Emergência, bem como a Classificação de Risco implantada em 1º de abril de 2018. Fizeram uso da palavra, a diretora, Adelaide Frigo, juntamente com o diretor clínico, Dr. Paulo Albuquerque, a chefe de enfermagem, Cristiane Bonetti e a responsável pela emergência, Andria Alves.

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 07, na Casa do Cidadão em Capinzal, uma reunião com o objetivo de dar encaminhamento para a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Capinzal. Participaram do encontro representantes da OAB, do executivo, legislativo, entidades de classe, e da mídia, com o objetivo de unir forças para a criação deste conselho, que tem por objetivo, deliberar, contribuir na normatização e fiscalizar políticas relativas aos direitos da mulher, propondo-se a ser um centro permanente de debates entre vários setores da sociedade.

De acordo com a presidente da Subseção da OAB em Joaçaba, a advogada Elisangela Schaitel, o Conselho deverá ser formado por representantes da área governamental e de entidades organizadas da sociedade que acabam participando e fazendo uma união de forças na defesa dos direitos da mulher. “ Busca entidades parceiras, busca divulgação e programas que combatam a violência contra mulher. Hoje então criamos uma comissão que vai tratar da legislação, passamos depois pela aprovação da Câmara de Vereadores e por fim efetivamente o convite para as entidades que indicarão integrantes para compor o Conselho”, revela a advogada.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.