Home Destaques Iniciam trabalhos de revitalização do Acesso Cidade Alta, em Capinzal

Iniciam trabalhos de revitalização do Acesso Cidade Alta, em Capinzal

0
Iniciam trabalhos de revitalização do Acesso Cidade Alta, em Capinzal

Capinzal – Iniciaram na tarde desta terça-feira (14) os trabalhos para revitalização do Acesso Cidade Alta, em Capinzal. De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Cleberson Cordeiro, nesse primeiro momento está sendo feito o serviço de fresagem na pista. As equipes estão subindo a Serra na contramão com a presença de um técnico de segurança fazendo acompanhamento. Foi sinalizado o trecho com cones, placas de sinalização e sinalizadores junto às máquinas para evitar qualquer tipo de acidente.

Cordeiro explica que o prazo de execução é de quatro meses, mas que o engenheiro da empreiteira informou a ele que a intenção é concluir o serviço até o final do mês de fevereiro, mais tardar no início da março.

“Pedimos a atenção e a compreensão dos motoristas. Se puderem descer a estrada velha ajudaria em relação ao fluxo de veículos ou o contorno viário para quem precisa se dirigir sentido Joaçaba e minimizar o transtorno”, solicita.

A ordem de serviço para a revitalização foi assinada na manhã do dia 11 de dezembro em ato que ocorreu na sede da secretaria de Infraestrutura, no bairro São Cristóvão. A empresa vencedora da licitação foi a Viga Pavimentação e Obras LTDA. A obra contempla a renovação do pavimento asfáltico, implantação de rotatórias no acesso à Vila Sete de Julho e no acesso a Piratuba. O projeto foi elaborado pelo setor de Engenharia da Associação dos Municípios do Meio-Oeste Catarinense (AMMOC e o investimento será de R$ 2.721.996,89.

A revitalização compreende o trecho entre o Posto do Canhoto até o trevo de acesso a Piratuba. A obra será executada com recursos próprios. De acordo com o prefeito Nilvo Dorini, há um tempo a administração trabalhava, através da Ammoc, neste projeto.

“A gente está bem satisfeito porque nós entendemos, e depois de pronto as pessoas vão confirmar isso, de que vai dar outro aspecto visual para quem chega e para quem sai de nosso município”, avalia Dorini.

De acordo com o diretor administrativo da empresa Viga, Ricieli Appel, admite que haverá interferências e pede para que, se possível, sejam usadas outras vias, a exemplo da ‘Estrada Velha’ ou o Contorno Viário. Ele comenta que os trabalhos serão em meia-pista no sistema pare-siga.