Iniciativa privada e poder público participam de ações na área do turismo de inverno para Piratuba

Na última semana, empresários, Companhia Hidromineral e agentes públicos, participaram de uma viagem técnica para dois estados Minas Gerais e São Paulo.

A viagem que faz parte do Projeto de Inverno do município de Piratuba, que tem como objetivo unir ações empresariais e institucionais para aumentar a demanda turística no período de inverno, com a participação efetiva dos empresários do ramo hoteleiro, do comércio através da CDL, Prefeitura e Companhia Hidromineral, com a parceria do Sebrae/SC.

Serão diversas ações que já estão em planejamento e serão desenvolvidas ainda este ano para fomentar o turismo de inverno em 2018, entre elas a formatação de novos eventos para o período de baixa temporada, que compreende os meses de inverno.

Para a secretaria de turismo de Piratuba Suzana Keller Weickmann, a viagem foi de grande valia “fomos em busca de exemplos de sucessos para implantar em nosso município, onde saímos em busca de novas experiências com relação as nossas dificuldades, e agora todos unidos hotéis, pousadas, comércio e prefeitura, todos em busca do mesmo ideal, nos fortalecemos ainda mais.”

A comitiva esteve visitando em Minas Gerais o Distrito de Monte Verde da cidade de Camanducaia e em São Paulo a cidade de Campos do Jordão, ambas as cidades com características turísticas e clima muito parecidas com Piratuba.

No distrito de Monte Verde a comitiva foi recepcionada pela vice-prefeita Tânia Theodoro, pela secretaria de Turismo Liliane Alves e pelo subprefeito de Monte Verde, Rubens Osis. O Distrito com 5 mil habitantes é destaque em turismo de inverno.

Na cidade de Campos do Jordão a comitiva foi recebida pela secretaria de turismo Glória Alvares Brazil e a gestora do Convention & Visitor Bureau Roselaine Dantas do Nascimento e empresários.

Para o representante da Associação de Hotéis de Piratuba Valter Schafer “tivemos um intercambio muito interessante, novas experiências e agora é colocar em prática toda esta vivência inclusive cultural, e com certeza, foi uma das melhores missões que já fizemos nos últimos anos”.

Durante a viagem, além das visitações em pontos turísticos das cidades, o roteiro realizado pelo Sebrae parceira do Projeto de Inverno, proporcionou aos participantes a interação com os proprietários dos atrativos para o esclarecimento de dúvidas.

“Acredito que o mais importante nesta viagem foram as trocas de experiências dos municípios visitados e principalmente, que a partir deste Projeto de Inverno, prefeitura, hotéis, comércio e Companhia Hidromineral caminharam juntos em um só objetivo, que é alavancar ainda mais o turismo de Piratuba”, comenta a coordenadora regional do Sebrae/SC Regional Meio-Oeste, Sueli Bernardi.

O projeto de Inverno de Piratuba estará no próximo dia 05 de outubro realizando um Festival Gastronômico, que será o lançamento dos pratos da culinária dos meios de hospedagem de Piratuba para 2018 e contará com a participação de um chefe de cozinha de renome nacional.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.