Inscrições para escolha de membros do Conselho Tutelar de Ouro encerraram na última sexta

O prazo de inscrições para a escolha dos membros do Conselho Tutelar para atuarem no município de Ouro encerraram no dia 07 de junho (sexta-feira). Podiam se inscrever para participar do processo munícipes que residem no minimo a um ano em Ouro. O candidato também precisava estar formado ou cursando as áreas de psicologia, serviço social, pedagogia ou direito, e ter no mínimo 21 anos.

Foram 17 inscritos nesta primeira etapa do processo. Agora a comissão especial eleitoral vai avaliar as inscrições para, até sexta-feira (14), publicar a lista de deferidos e indeferidos. Após a listagem, haverá um prazo de recurso e, no dia 28 de julho, os inscritos participam de um curso de 8h, para então realizar uma prova, que acontece na semana posterior a esta capacitação.

A terceira e última etapa, é a eleição e, neste momento, participam apenas os que atingiram a nota mínima na prova. A eleição acontece no dia 6 de outubro e a posse no dia 10 de janeiro de 2020. A participação da comunidade nas eleições é de fundamental importância, para que seja feita a melhor escolha dos conselheiros. Estão aptos a votar os munícipes que tenham título de eleitor e votem no município.

(Publicado por: Bianca Demori)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.