Inscrições para o casamento coletivo em Capinzal estarão abertas a partir do dia 17

Capinzal – Serão abertas as inscrições para casais que queiram participar do Casamento Coletivo a ser realizado neste ano em Capinzal. O cadastramento inicia no próximo dia 17 e seguirá até o dia 17 de fevereiro, das 7h30 as 11h30 e de 13h as 17h, somente nas terças, quartas e quintas-feiras na Casa do Cidadão, situada na rua XV de novembro, 350, centro, Capinzal. Após será encaminhado ao Cartório de Registro Civil para que seja agendada a data de assinatura pelos noivos e testemunhas.

De acordo com o secretário de Assistência Social de Capinzal, Thiago Casara, o casamento coletivo é voltado para casais residentes em Capinzal, de baixa renda, ou seja, que não possuem condições financeiras de pagar o casamento. Ele destaca que as conversações iniciaram no final do ano passado e o município aceitou em ser parceiro desse evento.

Os noivos deverão apresentar os seguintes documentos: Original do Documento de identidade; CPF; Comprovante de residência de ambos os noivos. Se o comprovante não estiver em nome do(s) noivo(s): declaração assinada pela pessoa em nome de quem está o comprovante de residência (devem residir em Capinzal). – modelo de declaração a ser disponibilizado. Se menores de 18 anos (acima de 16 anos), os pais devem comparecer portando documento de identidade e CPF para autorizar o casamento. Presença de 2 testemunhas maiores de 18 anos, na habilitação. As testemunhas devem comparecer no cartório, após agendamento, com os noivos portando os documentos de RG/CPF e certidão de casamento. Os noivos devem apresentar RG, CPF, certidão de casamento (para casados), endereço e profissão de 2 testemunhas. Duas assinarão na habilitação comprovando que os noivos não são parentes. Todas devem comparecer no dia do casamento para assinar o registro (caso não possam comparecer deverá ser informado antecipadamente, sob pena do casamento não ser realizado). OBS: no caso do casamento realizado pela prefeitura os noivos escolherão apenas 2 testemunhas para a celebração, porque as outras duas serão servidores do município.

Se noivo(a) solteiro(a):  Certidão de nascimento atualizada (válida por 90 dias a partir da data em que for expedida). Se noivo (a) divorciado(a):  Certidão de casamento com averbação de divórcio, atualizada (válida por 90 dias a partir da data que for expedida). Se noivo(a) viúvo(a): Certidão de casamento com a anotação do óbito do cônjuge falecido (válida por 90 dias a partir da data que for expedida) e certidão de óbito do cônjuge falecido.

O casamento coletivo está marcado para o dia 21 de março, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, no horário entre as 19h e 20h, ainda a ser definido. Haverá momento individual dos noivos. Os detalhes serão acertados com os participantes.

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