Instalado sistema que melhora distribuição e estabiliza temperatura da água termal em Piratuba

Piratuba – Nesta semana entrou em funcionamento nas Termas de Piratuba um novo sistema automatizado, que amplia a vazão na tubulação que alimenta todo o complexo superior de piscinas do Parque Termal.

Esse procedimento foi adotado para resolver finalmente o desconforto existente, desde a ampliação do complexo superior, onde estão instaladas as duas maiores piscinas do Parque, e por consequência as que necessitam do maior volume de água termal, retardando significativamente o enchimento, e gerando a perda de temperatura, devido ao tempo necessário para enchê-las.

Segundo o Diretor-presidente da Companhia Hidromineral de Piratuba, Jair Gomes, com este novo equipamento, chamado de pressurizador, sistema que acelera e estabiliza a vazão da água, as duas maiores piscinas das termas: Piscina Coberta Nova e Semiolímpica, serão enchidas em sua totalidade, com aproximadamente a metade do tempo necessário anteriormente.

A instalação deste equipamento é de grande importância, atende a reivindicação da Associação de Hotéis de Piratuba, e a dos banhistas, que a tempo vinham questionando a temperatura das piscinas que não enchiam por completo na parte da manhã e quando enchiam, não estavam com temperatura adequada para o período de inverno.

O diretor-presidente também comenta, que existe uma rotina diária de limpeza e manutenção das piscinas. Inclusive é exigido o “descanso” do poço termal, de acordo com a legislação dos órgãos que monitoram as Hidrominerais que deve ser respeitado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.