Ipira decreta situação de emergência em função dos problemas causados pela chuva

O prefeito de Ipira, Emerson Reichert, decretou situação de emergência na manhã desta sexta-feira (02) no município em função dos problemas provocados pela chuva. Nesta quinta-feira (01) a Defesa Civil municipal juntamente com uma equipe da Defesa Civil regional percorreu alguns pontos para fazer o levantamento de prejuízos. “Após reunião com a comissão, por unanimidade veio a decisão”, comenta Reichert. 

Uma das prioridades da prefeitura é a rua Hedy Klein Matzenbacher, que dá acesso à Associação Atlética Rio Peixense. “Essa está interditada e devemos aguardar posição da coordenação da Defesa Civil estadual”, informa. A outra é na rua Arlindo Ko Freitag, no Bairro do Hospital, cuja obra do muro de contenção ruiu. “Assim que o tempo der condições os serviços serão retomados”, destaca.

O prefeito reitera que o município deverá aguardar no mínimo 15 dias para nova avaliação e dar encaminhamento e solução. Ipira também sofreu perdas na agricultura e as estradas do interior foram duramente castigadas. Rios transbordaram no interior e no centro provocando transtornos aos moradores. Com o decreto o município poderá buscar auxílio do estado e viabilizar obras emergenciais com menos burocracia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.