Ipira escolhe soberanas dos 99 anos de Kerb

A noite de sexta-feira (25) foi marcada por muita diversão e beleza em Ipira. O desfile arrancou muitos aplausos dos presentes que aguardavam ansiosos pelo resultado de quem seria a escolhida da noite, para representar a tradição germânica, a Rainha do KERB 2019.

Os jurados estavam atentos a cada detalhe, pois as três candidatas estavam deslumbrantes. Após minuciosa avaliação nos quesitos: desembaraço, beleza e simpatia, além de um belíssimo traje típico, Juliana Karina Schneider, representante da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil de Ipira, foi escolhida a Rainha do KERB 2019, Ana Letícia Longo Pereira representando a Sociedade Aliança e Débora Rodrigues Borges, o Sport Club Nacional, são as Princesas.  

Na noite, valorizando ainda mais a cultura, tivemos apresentações do Grupo Folclórico Hunrickervolkstangruppe Aus Ipira categoria juvenil coordenados pela Professora e Coreógrafa, Simone Minks.

As soberanas foram contempladas na noite com alguns mimos, Odete Moreti Carabolante, Gerente da Agência do Sicredi de Ipira agraciou com uma conta touch, a conta jovem do Sicredi, A Coreógrafa Simone Minks também fez a entrega de uma joia para cada uma e Andréia Antonelo, Supervisora do Boticário, produtos de beleza.

Prefeitos do Integrar também estiveram prestigiando o evento, Olmir Paulinho Benjamini, de Piratuba e Neusa Klein Maraschini, Peritiba.

O Prefeito Emerson, falou da satisfação de manter viva uma tradição há 99 anos, com muita festa, alegria e dedicação por parte de todos, principalmente das entidades que são as promotoras do KERB, Igreja Evangélica, Sport Club Nacional e Sociedade Aliança, com a parceria da Administração Municipal. E da emoção de completar em 2020, 100 anos de KERB, que com certeza a festa será ainda maior, pois todos os detalhes já estão sendo pensados desde já.

Logo após fez a abertura oficial do nonagésimo nono KERB de Ipira, estendendo o convite para os demais dias de festividades.

Com a sangria do 1º barril de chopp, todos brindaram satisfeitos. A polonese encerrou as atividades, cada um foi chegando com seu par e fazendo a festa. Logo após, Musical Atração deu sequencia e todos se divertiram muito.

No sábado, um dia de sol anunciava a grandiosidade do evento, 43º Encontro do Sport Club Nacional, no Campo Municipal com Grenal às 8h e logo recepção dos Ex-Atletas com amistoso. Na noite de sábado ainda, Baile de Kerb da Sociedade Aliança, realizado no Ginásio Municipal de Esportes também foi um sucesso. O ginásio ficou lotado para cantar e dançar ao som das Bandas Barril e Os Montanari.

No domingo (27), uma das maiores atrações do KERB é o famoso desfile que percorre a Rua principal, saindo em frente ao Banco do Brasil, percorrendo a Rua 15 de Agosto até a Praça Geraldo Clemente Dieckmann, conhecida hoje como a Praça do KERB, onde a Orquestra Continental fez uma festa grandiosa.

Dando continuidade à programação, na segunda – feira (28), Kerb Idosos, com a escolha do Rei Elói Augsten e Rainha, Dilce Meine. Na noite de terça-feira (29), no Clube Aliança, foi o momento de muitas apresentações culturais.  O chopp na cascata está programado para quarta-feira (30) e no dia 02 de Fevereiro, encerrando os sete dias de muita festa e alegria, Baile de KERB, no Centro de Eventos da Igreja Evangélica.

Para o Secretário de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Oladimir Odi Rese, todas as entidades promotoras do Kerb estão de parabéns por não medirem esforços para realizar uma das maiores festas que o município organiza, sendo que o momento é de muita alegria em receber seus filhos de volta para juntos comemorar 99 anos de muita festa e tradição, mantendo viva nossas raízes, com muita animação, dança, chopp e comida típica.

Para o Prefeito, Emerson Ari Reichert, a união que se tem para promover os eventos por parte das entidades promotoras é o que faz do KERB essa festa grandiosa. “Todas as Entidades, a Igreja Evangélica, a Sociedade Aliança, Sport Club Nacional e a Administração Municipal não medem esforços para inovar, organizar e receber os visitantes, mas é importante lembrar que o comércio e as famílias também são fundamentais e se envolvem embelezando seus estabelecimentos e casas, fazendo com que nossa cidade fique ainda mais bonita e inspire para o clima do KRB. Deixamos em nome da Administração Municipal de Ipira, um agradecimento especial a todas as entidades envolvidas, ao comércio, as famílias, ao Secretário Oladimir, as demais secretarias e servidores pelo apoio na organização, momento em que parabenizamos pelos eventos promovidos, aproveitando a oportunidade para convidar a todos para os 100 anos de KERB que já estamos organizando desde já com muito apreço para que 2020 fique marcado na memória de cada um que participar”, finalizou o Prefeito Emerson.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.