Ipira promove ações em Saúde na Escola

A secretaria municipal de Saúde e Promoção Social de Ipira através do programa Estratégia da Saúde da Família – ESF vem promovendo desde o início do ano um projeto voltado para as escolas, (PSE), interagindo sempre com a prevenção e a saúde dos alunos, pois a educação deve ser feita desde cedo e nada melhor do que ser trabalhada nas escolas desde cedo para começar a prevenir as crianças contra possíveis doenças.

Durante esse ano de 2017 foram abordados diversos assuntos nas escolas com vários profissionais da Unidade Básica de Saúde. Neste mês de julho a enfermeira Diana Potrich (ESF 02), trabalhou sobre Sexualidade e Gravidez na Adolescência e Higiene Corporal, assuntos que são questionados pelos adolescentes e que trazem muitas dúvidas no seu dia a dia, pois a sexualidade se inicia desde criança, mais é na fase da adolescência que é aflorada, em virtude dos hormônios que se modificam, características físicas, psicológicas do organismo Feminino e masculino.

“É neste momento que o adolescente se alto descobre e é aí, que nós profissionais temos que direciona-los para prevenir também contra as DST’s, doenças venéreas que trazem complicação do organismo e que levam muitas vezes até a morte. Para nós profissionais é muito prazeroso participar nas escolas, pois sabemos que educação em saúde deve ser feita nas escolas, para que mais tarde esses adolescentes não venham adoecer em nosso município”, finaliza Diana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here