Ipira retoma hidroginástica para idosos e caminhadas para moradores

Ipira – O município de Ipira retomou dois projetos voltados para as áreas da saúde e da atividade física. Um deles é o de hidroginástica para moradores acima de 60 anos. As atividades são realizadas todas as terças-feiras pela manhã no balneário de Piratuba com aulas ministradas pelo professor Gilson da Silva, que é também o diretor de Esportes do município.

Outra atividade que vem sendo feita é a caminhada intitulada “Amigos do Coração”. A caminhada é realizada todas as quintas-feiras com início às 8h na Academia da Saúde, localizada ao lado do estádio municipal.

Silva destaca que a atividade é aberta a moradores de qualquer idade. “É aberta a pessoas de qualquer faixa etária que queiram manter um estilo de vida saudável”, ressalta.

Além da caminhada os participantes também fazem exercícios com barras e equipamentos da unidade. O mesmo projeto também é desenvolvido uma vez por semana nas comunidades de Putinga e Filadélfia, acompanhados por fisioterapeuta e pelo próprio diretor de Esportes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.