Ipira sedia no fim de semana etapa microrregional do Festival Escolar Dança Catarina

Ipira – O município de Ipira sedia neste fim de semana a etapa microrregional do Festival Escolar Dança Catarina. O evento é uma parceria do governo do estado e prefeitura de Ipira. Participarão equipes representantes de municípios que compreendem a Agência de Desenvolvimento Regional de Concórdia.

O festival será realizado no sábado (17) e domingo (18) a partir das 18h30 no ginásio de esportes Hedi Klein Matzenbacher.

O Festival Escolar Dança Catarina é considerado o maior do gênero no país. Iniciou em agosto e vai até novembro com um total de 12 etapas microrregionais e a grande final em Itá, com a etapa estadual.

Esta é a 17ª edição do evento que reúne cerca de 4,5 mil alunos de 7 a 17 anos oriundos de 187 escolas. São 320 professores/coreógrafos que participam das atividades divididas nas categorias dança de salão, livre e popular. Além das apresentações, a Fesporte oferece curso de capacitação para os educadores onde o festival acontece, com duração de 20 horas com conteúdos técnicos, artísticos e pedagógicos.

A etapa estadual será realizada nos dias 25, 26 e 27 de novembro em Itá. O governo do estado arca com os custos das equipes. Os primeiros colocados da categoria infantil ganham uma viagem com tudo pago para participar do maior festival de dança do mundo, o Festival de Dança de Joinville.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.