Jandir Bellini e Narcizo Parisotto são suplentes de Colombo para o Senado

Estado – Os nomes dos dois suplentes do candidato ao Senado, Raimundo Colombo (PSD), estão confirmados e foram registrados, no final da tarde de segunda, no Tribunal Regional Eleitoral, em Florianópolis.
Colombo foi pessoalmente a Itajaí para convidar Bellini para ocupar a primeira suplência de senador. Com Parisotto, segundo suplente, fez o convite por telefone.

O primeiro suplente é o ex-prefeito de Itajaí e ex-deputado estadual Jandir Bellini, como representante do PP. Aos 70 anos, natural de Ponte Serrada, no Oeste, Bellini é empresário e iniciou a sua vida pública como vereador em Chapecó. Foi prefeito de Itajaí durante quatro mandatos. Também exerceu dois mandatos como deputado estadual.
Como deputado, Jandir Bellini trabalhou desde o início pela municipalização do Porto de Itajaí e também pela atividade da pesca. Foi Bellini quem propôs o projeto de lei 066/96, aprovado pela Alesc, que criou o Conselho Estadual da Pesca.

O segundo suplente é o atual deputado estadual Narcizo Parisotto (PSC), de 73 anos. Natural de Concórdia, Parisotto está em seu sexto mandato na Assembleia Legislativa. É missionário da Igreja do Evangelho Quadrangular, que atua em mais de 150 países. A trajetória religiosa de Parisotto na Igreja começou na década de 1970, juntamente com a esposa Noely, no Paraná e, em seguida, em Santa Catarina.
Entrou na política em 1986 ao postular uma vaga na Câmara dos Deputados, mas não se elegeu. Depois, elegeu-se duas vezes como vereador em Chapecó. Em 1996, assumiu a cadeira de deputado titular na Assembleia, onde atua até hoje. Entre os diversos projetos de lei apresentados por Parisotto e aprovados pela Alesc, estão a lei que proíbe os hospitais de SC de exigir cheque caução, nota promissória ou qualquer garantia para atendimento. A proposta virou lei nacional.

Legenda: Jandir Bellini e Raimundo Colombo/Crédito: Rodrigo Stüpp/Divulgação

O candidato ao Senado Raimundo Colombo faz parte da coligação do PSD, PP, PCdoB, PHS, Solidariedade, Podemos, PSB, PRB, PROS, PPR, PPL, PV, DEM, PSC, PDT

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.