Jararaca é encontrada dentro de residência, em SC

Foto: Divulgação/ Bombeiros de Itapiranga

Itapiranga – Na noite de terça-feira (29), uma serpente do tipo Jararaca de médio porte, foi encontrada atrás de um tanque de lavar roupas, em uma área fechada de uma casa em Itapiranga-SC. Segundo informações da Rede Peperi, o local era utilizado como lavação pela proprietária.

A guarnição do Corpo de Bombeiros de Itapiranga foi acionada e se deslocou até o bairro Santa Tereza Alto. Os Bombeiros realizaram a captura da cobra, e a encaminharam ao quartel. No local acontecia um curso, em que foi aproveitado para mostrar a serpente aos alunos. Em seguida, foi dado destino à Jararaca.

O que fazer em caso de encontrar uma cobra

O Corpo de Bombeiros orienta, que, ao visualizar e identificar qualquer tipo de serpente, não se deve tentar capturar. O mais indicado é observar o paradeiro da cobra e chamar a equipe do Corpo de Bombeiros, que possui material e treinamento para a captura.

O acidente com esse tipo de animal, sem o atendimento imediato e especializado, pode levar à morte da vítima. Por isso, mantenha o pátio limpo, evite entulhos próximos à casa e utilize botas e luvas ao manusear pilhas de madeira ou lenha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.