Jogos Integrados Escolares (JIESC) são realizados em Capinzal

Nesta segunda-feira (09) foi iniciada a 3ª edição dos Jogos Integrados Escolares de Capinzal (JIESC). Os jogos têm como objetivo a confraternização e socialização entre os alunos, estimuladas através dos encontros com trocas de experiências e vivências, contando com a participação de mais de 1500 atletas participantes de 13 Escolas do nosso município.

O desenvolvimento do espirito esportivo, da consciência da competição saudável, leal e justa, além do respeito mútuo entre os alunos-atletas, professores e coordenadores fazem do JIESC a prova mais clara da importância do esporte para o bem-estar de nossas crianças e consequentemente da sociedade.

Este ano, além das modalidades tradicionais que já fazem parte do histórico da competição, foram acrescentadas as modalidades de Badminton, Bocha e Karatê, além da inclusão do Paradesporto, com alunos especiais que frequentam as escolas regulares da rede, e também da APAE.  totalizando 10 modalidades em disputa.

Após o pronunciamento da vice-prefeita Noemia Bonamigo Pizzamiglio, do presidente da câmara, vereador  Renato Marcelo Markus e do prefeito Nilvo Dorini, que declarou abertos os III JIESC 2019, as escolas participantes da competição realizaram desfile, seguido do acendimento da tocha, representando a garra e a luz protagonizada pelos atletas envolvidos nas disputas dos jogos. O fogo olímpico, conduzido pelos atletas Herbert Ribeiro da Silva, da Escola São Cristovão, e Pedro Lopes, da Escola Especial Wanda Meyer (APAE).O juramento foi feito pela aluna Emanuelly de Souza Duarte, da Escola Municipal Dr. Vilson Pedro Kleinubing.

A abertura também contou com apresentações das escolinhas de Haecon-do, do Karatê e dos alunos de dança do Município.

A administração municipal parabeniza e agradece aos Diretores e Professores de Educação Física que defendem o desenvolvimento do indivíduo através da iniciação esportiva.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.