Home Notícias Região Jovem compositor de Campos Novos que sonha ser músico se apresenta ao lado de Projota

Jovem compositor de Campos Novos que sonha ser músico se apresenta ao lado de Projota

0
Jovem compositor de Campos Novos que sonha ser músico se apresenta ao lado de Projota

Campos Novos – Um adolescente de Campos Novos que sonha em ingressar no mundo da música sentiu nesta semana o gosto do sucesso. Roberto Faé, 17 anos, trabalha em uma auto-elétrica. Aos nove anos de idade, Roberto começou a cantar na igreja em que frequentava com a mãe. Desde os 13 anos se sentiu estimulado a escrever canções, muitas delas, que retratam situações vividas por ele, principalmente no meio familiar. A separação dos pais foi um divisor de águas para ele.

Mas as façanhas da vida não pararam. Roberto conheceu Tatiane Kluves e passaram a namorar. Ela conta que o início do relacionamento foi bastante conturbado, mas depois foi melhorando. Tati, como é chamada, notou que o namorado tinha um dom quando se sentava e compunha letras para desabafar o cotidiano que enfrentava, refletidas nas letras de Rap, em inglês, também conhecido como “emceeing”, ou seja, um discurso rítmico com rimas e poesias que surgiu no final do século XX entre as comunidades negras dos Estados Unidos.

No dia 17 de julho, estimulado pela namorada, Roberto Faé, mais conhecido como “Faé Mc”, viajou para Gaspar participar da 1ª Liga Catarinense de Rima. Disputou com outros 15 competidores e o resultado: saiu com o primeiro lugar.

A motivação aumentou para “Faé Mc”, mas a falta de apoio e a reprovação de familiares provocavam um misto de ira com desempenho elevado, pois todo aquele sentimento ecoava nas letras das canções.

Mais uma vez estimulado pela namorada, nesta terça-feira (06), Roberto foi assistir acompanhado de Tatiane ao show do cantor Projota no “14 Bis Bar”, em Chapecó. Esperaram quase duas horas para entrar no local do evento. Projota, ícone no segmento musical da atualidade no Brasil, cantou algumas músicas e empolgou a plateia. Roberto e Tatiane tiveram a sorte de se posicionar bem em frente ao palco.

De repente, o silêncio e Projota pede quem gostaria de subir ao palco dar uma “palhinha” com ele. O destino e a obstinação do casal camponovense estava trilhado. “Faé Mc” estava prestes a realizar um grande sonho e a ver, a partir daquele momento, uma guinada em seu projeto de vida musical.

Fez “Free Style”, gênero musical que mistura rima e improviso. Arrancou aplausos da plateia e provocou o delírio do próprio Projota que ficou admirado do talento do rapaz. A revelação seria feita mais tarde no camarim onde tirou foto e conversou com o cantor que usava uma camiseta da chapecoense. Durante a apresentação, do lado de baixo do palco, Tatiane registrava o feito com seu celular.

Nos próximos dias “Faé Mc” deverá gravar algumas de suas letras num estúdio em Joaçaba. O sonho dele, ambicionado também pela namorada, é conseguir apoio para poder deslanchar na carreira musical. “Ele é uma pessoa muito boa, correta, trabalhadora, que não vem conseguindo apoio, mas merece conquistar o sucesso porque é muito talentoso”, finaliza Tatiane.