Jovem desaparece no Rio do Peixe em Piratuba; buscam são retomadas nesta quarta

Piratuba – As guarnições dos bombeiros retomaram nesta quarta-feira (06) as buscas pelo jovem que desapareceu no Rio do Peixe na tarde desta terça-feira (05) em Piratuba. De acordo com o sargento Bressan, os trabalhos reiniciaram com auxílio de mergulhadores.

O rapaz desaparecido é Pablo Henrique Martins, de 23 anos. Segundo amigos dele, um grupo tomava banho no Rio durante a tarde de terça, quando Pablo se afastou para nadar. Ele acabou descendo com a correnteza e não foi mais visto. O fato aconteceu por volta das 15h. Os colegas acionaram os Bombeiros imediatamente.

Bressan comenta que o trabalho de buscas desta quarta conta com apoio de mergulhadores e de pescadores das proximidades.  “Trabalhamos até por volta das 19:30h desta terça. Fizemos as buscas primárias, com bombeiros na água e botes. Vamos retornar com uma equipe de mergulho e com o auxílio de pescadores que conhecem a região nesta quarta de manhã, para tentar encontrar o rapaz”, comenta. “Redes também serão armadas próximo ao local onde ele estaria nadando”, detalha.

A correnteza também pode ter  contribuído para o desparecimento. “As informações dos amigos que estavam como ele é que ele sabia nadar bem, mas mesmo assim é muito perigoso. Ele pode ter sofrido um mal súbito ou câimbra, como pode ter sido levado pela correnteza. Mas são possibilidades”, relata o sargento. (Cristiano Mortari)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here