Jovem que caluniou sargento da PM após acidente se retrata publicamente

Piratuba – Um jovem de 21 anos, natural de Capinzal, se retratou da calúnia proferida contra um sargento da Polícia Militar que se envolveu em acidente de trânsito em Piratuba.

O acidente ocorreu no dia 8 de maio deste ano, um domingo, por volta das 15h30min na Rua Frederico Laske, Balneário.

O sargento Marcos Gerhardt se deslocava com seu veículo Ford Fiesta sentido Linha Maratá/centro de Piratuba quando ao adentrar no asfalto acabou colidindo contra a viatura Renault/Logan da Polícia Militar, resultando apenas em danos materiais.

Foi efetuado o boletim de acidente de trânsito e o sargento assumiu a responsabilidade e os danos da viatura foram ressarcidos com seguro do veículo do sargento. Pouco depois do ocorrido, o policial militar que estava de folga visualizou a seguinte mensagem em um grupo de WhatsApp postada pelo capinzalense: “bate na viatura ainda policial deve estar embriagado, kkk”.

Feito efetuado o teste do bafômetro no sargento e no condutor da viatura, Lindomar Longo, que nada acusou. Diante da publicação foi efetuado um Termo Circunstanciado por calúnia contra o jovem e realizada audiência no fórum da comarca de Capinzal.

Ele se comprometeu em fazer uma retratação pública por meio de um jornal local, o que já ocorreu. Com isso, a vítima renunciou à representação judicial, uma vez que o Ministério Público havia se manifestado dizendo que aguardam o prazo para oferecimento de queixa-crime pela vítima, tendo em vista que a ação penal se procede mediante queixa, de iniciativa exclusiva do ofendido. Os autos estão conclusos para sentença e deverão ser arquivados pelo magistrado que analisa o caso.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.