Jovens Adventistas convidam para campanha de doação de sangue

A necessidade de sangue é constante. Transfusões de sangue fazem a diferença entre avida e a morte para centenas de pacientes todos os dias.

Conscientizar os cidadãos para o hábito de doar, suprindo assim a demanda dos estoques de sangue nos hospitais e hemocentros. Atingir e envolver a mobilização e a participação de voluntários para a doação de sangue e hemoderivados, em hospitais e hemocentros de oito países da América do Sul: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

A partir de uma iniciativa voluntária promovida pelos Jovens Adventistas, em 2005, nasceu o Projeto com a proposta de contribuir com os hemocentros através do incentivo à doação de sangue durante o período da Páscoa. Este teria sido apenas mais um movimento de compromisso social, no entanto o Projeto atraiu a atenção em diversas regiões por onde ocorreram as doações, inclusive pelo fato de os bancos de sangue terem atingido seus limites de estoque. Tudo isso contribuiu para que o Projeto fosse conhecido e reconhecido, através da capacidade de mobilização. Desde então, o Projeto acontece anualmente. Não é preciso um motivo especial para doar sangue. Não importa a razão, após a doação você se sentirá bem sabendo que ajudou alguém.

Em Capinzal, a Igreja Adventista está engajada. O coordenador do Ministério Jovem, Tiago de Carvalho, informa que a mesma irá acontecer em três momentos: dia 16 de março, dia 18 de maio e a terceira data ainda será marcada. Todos estão sendo convidados para engajar-se nesta campanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.