Juiz concede liminar determinando saída do MST de fazenda em Zortéa

Campos Novos – Os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) deverão deixar a Fazenda Volta Grande, na comunidade de Volta Grande, interior de Zortéa. A decisão foi proferida em liminar concedida aos proprietários do imóvel pela Justiça da comarca de Campos Novos.

A fazenda foi ocupada na manhã desta terça-feira (06). A liminar, assinada pelo juiz Juliano Serpa, ressalta que o MST retornou à fazenda de propriedade da Wagner Agroindustrial há pouco mais de quatro meses depois de terem sido obrigados a deixar o local mediante um mandado de reintegração de posse. A desocupação ocorreu no dia 28 de abril com auxílio de um grande aparato policial.

O magistrado mencionou, ainda, que a ocupação demonstra total desrespeito por parte do MST às instituições, seja do Poder Judiciário ou Polícia Militar.

A desocupação deverá ocorrer no prazo de cinco dias. A liderança do acampamento será intimada para que os membros acampados deixem o local e não atrapalhe o pleno exercício das atividades agrícolas e pecuárias ou promovam a destruição de área já cultivada pelos proprietários da área de terra.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.