Home Notícias Região Juiz de SC escreve carta de final de ano aos detentos: que “consigam retomar a vida em harmonia”

Juiz de SC escreve carta de final de ano aos detentos: que “consigam retomar a vida em harmonia”

0
Juiz de SC escreve carta de final de ano aos detentos: que “consigam retomar a vida em harmonia”

Joinville – O Juiz João Marcos Buch, da Vara de Execuções Penais da Comarca de Joinville, escreveu uma carta de final de ano aos detentos da cidade.

No documento, o magistrado ressalta as dificuldades enfrentadas no sistema prisional e admite que a liberdade, muitas vezes requerida pelo detento, está fora do alcance da lei.

Buch afirma ainda que, mesmo sem nunca ter experimentado a sensação de ser preso, vê e entende “as marcas de desespero, do conflito e da dor estampadas na face dos presos”.

O magistrado também ressalta que, dentro do limite permitido por lei, existe um esforço em fazer com que os prazos sejam cumpridos para que ninguém fique preso por prazo acima do que a sentença condenatória determina.

Como juiz de execução penal, Buch ressalta que também sofre preconceito por ser definido como “defensor de bandido”.

Ao final do documento, o juiz salienta que ninguém pode ser definido como bandido e que a pessoa que está presa, assim se encontra por uma definição com base na lei.

Buch finaliza a carta explicando que um dia, a liberdade virá para os detentos e estimando que, quando este dia chegar, eles “consigam retomar a vida em harmonia”.

(Informações OCP)