Home Notícias Segurança Júri absolve três dos quatro acusados de homicídio debaixo de ponte no centro de Capinzal

Júri absolve três dos quatro acusados de homicídio debaixo de ponte no centro de Capinzal

0
Júri absolve três dos quatro acusados de homicídio debaixo de ponte no centro de Capinzal

Foram julgados nesta quarta-feira, dia 30 de agosto, os quatro acusados de cometer homicídio contra Adilson Pereira da Silva, de 33 anos. A sessão do júri aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Capinzal.

Confira as sentenças: Lariane dos Santos foi a única condenada pelo crime de homicídio e deverá cumprir 12 anos de reclusão em regime inicialmente fechado. Edivaldo Bazilio da Silva foi absolvido do crime de homicídio e enquadrado por no crime de lesão corporal. Valdecir Moreira e Evandro Domingos França foram absolvidos.

O júri foi presidido pelo juiz Daniel Radünz. Na acusação atuou a promotora Karla Bárdio Meirelles e na defesa dos acusados atuaram os advogados Camilla Raquel Hilgert, Fabiana Matzenbacher, Glair José Almeida e Luiz Henrique Foppa Baretta.
Os advogados deverão analisar ainda a possibilidade de recorrer a decisão. Já a promotoria se mostrou satisfeita com a decisão dos jurados.

O CRIME:

O crime aconteceu na noite de 26 de janeiro de 2016. Conforme denúncia oferecida pelo Ministério Público, os acusados teriam espancando a vítima com socos, pontapés e pauladas, o que ocasionou sua morte. Os depoimentos colhidos na fase policial e judicial indicaram que o homicídio ocorreu após uma discussão aonde veio à tona o fato da vítima ter supostamente estuprado a própria mãe e também o possível assédio da vítima contra Lariane dos Santos, uma das denunciadas.

O corpo da vítima foi encontrado no dia 27 de janeiro de 2016, caído em meio à vegetação nas proximidades da ponte Irineu Bornhausen, em Capinzal. Foi um dos suspeitos quem acionou a polícia e apontou o local. Ele inclusive concedeu uma entrevista para a Rádio Barriga Verde falando sobre as circunstancias em que o corpo foi encontrado e logo em seguida foi preso pela polícia. Os acusados estão recolhidos no Presídio Regional de Joaçaba desde esta data. (Com informações de Alexson Luiz e fotos Diego Ricardo/Rádio Barriga Verde)

Ouça a leitura da sentença feita pelo juiz Daniel Radünz

https://soundcloud.com/michel-teixeira-1/sentenca