JÚRI POPULAR: Deitos é condenado a 01 ano e 10 meses em regime aberto

Depois de aproximadamente 8 horas de duração, encerrou o segundo júri popular do ano em Capinzal, realizado nesta sexta-feira, dia 21. No banco dos réus esteve o construtor Valdecir Deitos, acusado de tentativa de homicídio contra o vereador ourense Ivonei Antonio Dambros.

O juiz Daniel Radunz leu a sentença que condenou o réu a 01 ano e 10 meses de prisão em regime aberto. Os jurados desqualificaram o crime de tentativa de homicídio, para agressão grave, julgando que o acusado não tinha intensão de matar.

Deitos foi denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio contra o vereador Ivonei Dambrós (PCdoB). A sentença de pronúncia foi proferida em 29 de abril de 2015.

Deitos se envolveu em confusão com o vereador Ivonei Dambrós no dia 29 de novembro de 2009, durante uma festa no município de Ouro. Conforme o processo, na ocasião, réu e vítima participavam do evento quando houve um desentendimento entre ambos, o qual também envolveu outras pessoas, segundo relatado em boletim de ocorrência.

Após discussão teria ocorrido luta corporal entre os envolvidos e Deitos jogado um prato contra o rosto da vítima e, após apanhar uma faca que estava sobre a mesa, deferiu-lhe um golpe na região do abdômen do vereador. O motivo da discussão teria relação com divergências políticas.

À época a prisão preventiva do acusado foi determinada pelo Poder Judiciário e, respondeu ao processo em liberdade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.