Home Notícias Segurança Justiça aceita pedido de restituição de veículo apreendido no dia das eleições em Ouro

Justiça aceita pedido de restituição de veículo apreendido no dia das eleições em Ouro

0
Justiça aceita pedido de restituição de veículo apreendido no dia das eleições em Ouro

Capinzal – O juiz da 37ª Zona Eleitoral de Capinzal, Fernando Rodrigo Busarello, aceitou o pedido de restituição de um veículo apreendido pela Polícia Militar na madrugada do domingo das eleições (2 de outubro) no município de Ouro.

O magistrado entendeu que a devolução à proprietária da caminhonete GM/S-10 com placas de Ouro não é de interesse para a investigação do crime eleitoral. O Ministério Público havia opinado favoravelmente ao pedido da dona do veículo.

O juiz decidiu ainda pela remessa dos autos à Polícia Civil para que obtenha junto às vítimas a manifestação sobre o interesse em representar contra os investigados pela suposta prática do crime de ameaça.

Entenda

Cinco pessoas foram presas por crime eleitoral na madrugada do dia 2 de outubro no município de Ouro. De acordo com o delegado Deyvid Tranche Lima, os homens estavam em três veículos que perseguiram e cercaram uma viatura da Polícia Militar descaracterizada.

Os ocupantes dos veículos desembarcam, estando um deles com uma chave de roda nas mãos, e forçaram as portas da viatura. Os policiais militares desceram do carro e efetuam as prisões. Em revista pessoal, foram encontrados vários “santinhos” de candidatos ao pleito eleitoral no município de Ouro. A caminhonete S-10 e um Peugeot com placas de Capinzal foram apreendidos.

No dia seguinte os cinco pagaram fiança no valor de um salário mínimo cada, totalizando R$ 4, 4 mil. Um inquérito foi aberto para investigar o caso.