Justiça autoriza instalação da maior roda gigante da América do Sul em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú – A juíza Adriana Lisboa, da Vara da Fazenda Pública de Balneário Camboriú, concedeu nesta terça-feira (4) liminar que autoriza a instalação da Big Wheel, a maior roda gigante da América do Sul, no Pontal Norte – mas restringiu o empreendimento a uma parte do terreno, que não é considerado área de preservação permanente.

Em dezembro, a magistrada havia suspendido a tramitação do projeto atendendo a um pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O promotor Isaac Sabbah Guimarães alegou ter havido “empolgação” do Conselho da Cidade e do Legislativo diante do projeto, com desrespeito à Lei de Zoneamento e à legislação ambiental.

A juíza, no entanto, entendeu que uma parte da área permite ocupação, desde que controlada e de uso sustentável. Por isso, poderia receber a estrutura.

O advogado Juliano Cavalcanti, que representa os empreendedores, entende que a decisão foi positiva para o empreendimento. Segundo ele, o trecho de preservação permanente, que teve obras proibidas pela juíza, receberia apenas trilhas e deques.

O projeto prevê a instalação de uma roda gigante de 65 metros no costão, com vista para a orla, e a previsão de receber até 8 mil pessoas por dia. É inspirado na London Eye, a icônica roda gigante de Londres, na Inglaterra.

O Ministério Público ainda pode recorrer da decisão. (Dagmara Spautz/NSC) 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.