Home Notícias Geral Justiça desqualifica condutas de acusados de crime no Loteamento São Roque em Capinzal

Justiça desqualifica condutas de acusados de crime no Loteamento São Roque em Capinzal

0
Justiça desqualifica condutas de acusados de crime no Loteamento São Roque em Capinzal

Capinzal – A Justiça de Capinzal desqualificou para crime diverso as condutas de Francisco Antônio de Oliveira e Ricardo Mendes, e estendeu o entendimento para Luiz Carlos de Almeida Marques. Os três foram denunciados pelo Ministério Público por tentativa de homicídio.

No entanto, na apreciação das provas nos autos, o magistrado entendeu não se tratar de um crime doloso contra a vida.

Por volta das 22h15min do dia 20 de dezembro de 2016 na rua Laudo Vicari, loteamento São Roque em Capinzal, Ricardo Chaves, 20 anos, foi baleado no braço esquerdo, dentro de casa.

Os três suspeitos teriam apedrejado a casa da vítima a fim de atrai­-la para fora, momento em que ocorreu o disparo. Além da vítima, a companheira dele e uma criança de sete meses estavam na casa. Chaves, à época, relatou ao Michel Teixeira Notícias que havia uma rixa entre os envolvidos, e que dias antes ele teria desferido um soco em um dos suspeitos que teria prometido se vingar. Na manhã do dia 15 de dezembro a Polícia Civil de Capinzal, com o apoio de policiais de Ouro, Ipira, Piratuba e Herval d’ Oeste e da Polícia Militar, cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão nas casas dos suspeitos.

Na oportunidade foram presos Oliveira e Mendes. Na casa do primeiro foi encontrada uma espingarda calibre 40 e munições de diversos calibres. Na posse do segundo foi encontrado um celular furtado em Concórdia. Ele também foi autuado pelo crime de receptação. Na oportunidade Luiz Carlos de Almeida Marques não foi localizado e por isso foi considerado foragido., sendo preso em 30 de março deste ano por policiais da Brigada Militar de Severiano de Almeida e Mariano Moro.