Home Notícias Região Justiça determina fiança de 15 salários mínimos para motorista envolvido em acidente com morte de idosos em Xanxerê

Justiça determina fiança de 15 salários mínimos para motorista envolvido em acidente com morte de idosos em Xanxerê

0
Justiça determina fiança de 15 salários mínimos para motorista envolvido em acidente com morte de idosos em Xanxerê

Xanxerê – O motorista envolvido no acidente que provocou a morte de dois idosos em Xanxerê – acidente registrado na noite da segunda-feira (30) – teve fiança de 15 salários mínimos, equivalente a R$ 14.970,00, determinada pela Justiça de Xanxerê. Ele passou por audiência de custódia na tarde desta terça-feira (1).

Conforme o Tribunal de Justiça, além da fiança, o homem teve a CNH suspensa cautelarmente e, após o pagamento de fiança, responderá em liberdade provisória ao processo, mas precisará manter endereço atualizado e comparecer ao fórum sempre que a justiça solicitar. Ainda conforme o TJ, na tarde desta terça ele retornou ao presídio até que o pagamento da fiança fosse realizado.

Despedida

A terça-feira (1) foi marcada pela comoção dos moradores de Xanxerê, com o acidente que provocou a morte de Tranquilo e Plácida Menegotto, de 81 e 79 anos. O casal estava tomando chimarrão em casa, quando um carro desgovernado invadiu o imóvel e atingiu os idosos.

Após o acidente, registrado por volta das 19h30 da segunda-feira (30), Bombeiros, Samu e Polícia Militar fizeram o resgate das vítimas, retiradas dos escombros da casa, mas os dois não resistiram a gravidade dos ferimentos e morreram.

O casal era conhecido da comunidade de Xanxerê e há 60 anos se dedicavam ao cultivo de Uva e produção de vinhos artesanais. Os corpos foram velados e enterrados nesta terça-feira (1) em Xanxerê.

Motorista foi preso em flagrante

Depois do acidente, o condutor do UP, um homem de 50 anos, também foi socorrido e levado ao Hospital Regional São Paulo para atendimento médico. Por volta da 1h desta terça-feira (1), ele teve alta e foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil da cidade. O delegado Fernando Callfass recebeu a ocorrência e em contato com o Diário do Iguaçu ele contou que o motorista foi preso em flagrante pelo Homicídio Culposo no Trânsito (quando não há intenção de matar).

“Há situações que ainda precisam ser aprofundadas, mas o condutor não estava embriagado, se prontificou a fazer o teste do bafômetro”, comentou o delegado. Em depoimento, o motorista disse ter sofrido um mal súbito que o fez perder a consciência, momento que o carro acabou desgovernando e invadindo a casa das vítimas. O homem não tem registros policiais e conforme o delegado, colaborou e prestou todas as informações à polícia.

Callfass detalha que a investigação sobre as circunstâncias que levaram ao acidente e a questão de saúde do condutor serão aprofundadas em investigação a partir desta terça-feira (1) pela Polícia Civil de Xanxerê. O homem foi preso em flagrante e levado ao Presídio de Xanxerê. (Informações Diário do Iguaçu)