Home Notícias Região Justiça Federal bloqueia bens de funcionários da Caixa acusados de Fraude em Erechim

Justiça Federal bloqueia bens de funcionários da Caixa acusados de Fraude em Erechim

0
Justiça Federal bloqueia bens de funcionários da Caixa acusados de Fraude em Erechim

A Justiça Federal em Erechim (RS) acolheu pedido do Ministério Público Federal em ação civil pública e determinou o bloqueio dos bens dos empregados da Caixa Econômica Federal Paulo Alfredo Polis, Ademir Antônio Cerutti e Tagor Luciano Detoni, todos ocupantes de cargos de gerência em agências locais da Caixa, além de outras pessoas físicas e jurídicas envolvidas em fraudes praticadas em contratos de financiamentos.

As investigações realizadas pelo próprio MPF e pela Polícia Federal, com base em processo disciplinar aberto pela Caixa Econômica Federal, demonstraram que os empregados da Caixa favoreceram, ao longo dos anos 2000, diversas empresas das quais possuíam participação direta ou indireta por meio de financiamentos concedidos de forma fraudulenta.

Os financiamentos foram concedidos com base em informações falsas a respeito da idoneidade financeira e dos quadros societários das empresas, lançadas pelos gerentes no processo de análise dos pedidos de crédito.

Além dos atos improbidade administrativa, os réus também foram denunciados por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, em processo criminal que corre perante a 7ª Vara Federal de Porto Alegre.

As informações são do Ministério Público Federal.