Home Destaques Justiça revoga prisão preventiva de idoso denunciado por suposta prática de tráfico de drogas em Capinzal

Justiça revoga prisão preventiva de idoso denunciado por suposta prática de tráfico de drogas em Capinzal

0
Justiça revoga prisão preventiva de idoso denunciado por suposta prática de tráfico de drogas em Capinzal

Capinzal – O juiz Daniel Radünz revogou a prisão preventiva de José Luiz Forquezato, 61 anos, denunciado pelo Ministério Público por suposta prática de tráfico de drogas. “[…] prova oral colhida em audiência, de certa forma, permeia de dúvida os indícios de autoria […]”, apontou o magistrado. De acordo com o advogado Felipe Schena Lanhi, o pedido foi baseado na fragilidade de provas contra o idoso que estava recolhido ao presídio regional de Joaçaba. Outra denunciada, Emmanuele Monique Zago dos Santos Silva, 21 anos, também teve revogada a prisão preventiva no último dia 31, por motivo de gravidez.

Permanecem presos preventivamente Juliane Aparecida Forquezato, 31 anos, Mateus Dalsoto, 21 anos e Marcelinho Martins, 19 anos. Os cinco foram detidos em Capinzal no dia 7 de abril em operação conjunta das polícias Civil e Militar. Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão em residências nas ruas Máximo Rosseti e Paulo Henrique Mulinetti, ambas no loteamento Colina, onde foram apreendias drogas e dinheiro de origem duvidosa. Quatro suspeitos foram presos através de mandado judicial e um em flagrante. Conforme a denúncia, os suspeitos, na maioria das vezes, adquiriam drogas em Erechim/RS para vender em Capinzal.

O movimento seria intenso de usuários, segundo levantamento do setor de inteligência da Polícia Militar, era intenso, principalmente à noite e de madrugada. As casas onde foram feitas as buscas são no final de rua sem saída, o que facilitava a atuação de “olheiros”.

O tráfico, segundo o MP, estaria ocorrendo desde o ano passado. Várias denúncias haviam sido feitas à polícia, e com base nisso, teve início as investigações.