Karatê da FME Capinzal é novamente destaque no Estadual com 46 medalhas

Braço do Norte – O Karatê da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Capinzal mais uma vez foi destaque em uma competição estadual. Coordenada pelo Mestre Valdecir Saretta, a equipe da FME esteve representando o município no fim de semana no município de Braço do Norte. O estadual da modalidade ocorreu no sábado (13).

A atleta Isadora Almeida conquistou o 1º lugar no Katá. Fábio de Matos também obteve a primeira colocação. Bruno Saretta, 1º lugar faixas pretas, e Fabiano da Silva, 3º lugar. Bruno Saretta também obteve o 1º lugar Kumite (luta) e Fabiano da Silva, 3º lugar

“Ganhamos 28 medalhas de Ouro, 12 de Prata e 6 de Bronze”, destaca o professor Valdecir Saretta.

O próximo passo, segundo o professor, é o Campeonato Brasileiro, competição a nível nacional, que acontece em Itapecerica da Serra, de 3 a 5 de maio, e participam 9 estados. Devem participar da competição aproximadamente 80 atletas de Santa Catarina. Em Capinzal, uma equipe de cerca de 25 competidores segue com o treinando para representar o estado.

“Nossos atletas vem acompanhando a evolução das técnicas, o comprometimento com o treinamento. Amanhã eles estão de folga para descansar, mas a partir de quarta ou quinta já vamos retomar os treinos visando esse campeonato nacional”, conta Saretta.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.