Lacerdópolis inicia estruturação da Pastoral da Comunicação

Lacerdópolis –  Na noite desta quarta-feira (08), a Paróquia São Francisco das Chagas de Lacerdópolis realizou a primeira reunião de sensibilização para a formação da Pastoral da Comunicação (PASCOM). Na oportunidade, representantes das comunidades pertencentes à Paróquia participaram de um bate-papo com Angelo Radavelli, coordenador da PASCOM da Diocese de Joaçaba.

Seguindo as diretrizes do Documento 99 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Pastoral da Comunicação tem por premissa promover e incentivar o uso adequado dos meios de comunicação pela Igreja Católica no Brasil. Neste sentido, a formação da Pastoral da Comunicação é um importante avanço nesse processo de fortalecimento do trabalho missionário e de evangelização.

“Estamos alegres com a participação e acreditamos muito neste projeto para fortalecer o grande trabalho pastoral e missionário realizado pela nossa Paróquia. Neste ano dedicado aos leigos e leigas, unimo-nos em mais esta Pastoral para divulgar e apresentar à comunidade o trabalho da nossa Paróquia”, explicou Padre Marcos.

Cobertura das Santas Missões Capuchinhas

A primeira grande missão da Pastoral da Comunicação (PASCOM) de Lacerdópolis será a cobertura das Santas Missões Capuchinhas que acontecerão em todas as comunidades da Paróquia de 11 a 26 de agosto. Para isso, os participantes da Pastoral receberam importantes dicas que serão usadas para a cobertura fotográfica e em vídeo das celebrações e dos trabalhos dos Freis Capuchinhos na vida em comunidade.

No mês de setembro, uma reunião de avaliação dos trabalhos realizados e definição do calendário de atividades será realizada envolvendo todos os membros da Pastoral. (PASCOM)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.