Lacerdópolis no topo da lista de bloqueios do Bolsa Família em SC

Lacerdópolis – Santa Catarina tem os dois municípios com o maior número relativo de bloqueios e cancelamentos do Bolsa Família, segundo pente-fino feito pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) divulgado na tarde desta segunda-feira (7). Em Santa Catarina, foram 8.375 benefícios bloqueados e 7.490 cancelados.

No caso do número relativo de bloqueios – que significa a suspensão dos pagamentos até que sejam esclarecidos eventuais erros no cadastro dos beneficiários – o município de Lacerdópolis aparece no topo da relação do Ministério, com 36,36% dos benefícios bloqueados. Das 19 famílias cadastradas, quatro tiveram o benefício bloqueado. O G1 tentou contato com a Assistência Social de Lacerdópolis, mas não havia ninguém para comentar o assunto até a última atualização desta notícia.

Na mesma região, Piratuba aparece em décimo lugar, com 19,57% dos benefícios bloqueados. Outros municípios catarinenses que aparecem na lista são Vargem Bonita que teve 18,89% dos benefícios cancelados e aparece em terceiro lugar, e Cocal do Sul, no Sul, e Nova Erechim, no Oeste, que tiveram 15,33% e 15,28% dos benefícios cancelados, respectivamente. Essas cidades aparecem em nono e décimo lugar na lista.

O maior número relativo de cancelamentos foi registrado em Treviso, no Sul do estado. O município teve 25,93% dos benefícios recebidos na cidade cancelados. O G1 também tentou contato com a Secretaria de Assistência Social de Treviso, mas não obteve êxito até a atualização mais recente desta notícia.

Em quarto lugar está a cidade de Serra Alta, no Oeste catarinense, teve 23,08% dos benefícios bloqueados. (G1/SC)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.