Lacerdópolis participa do Campeonato Brasileiro de Xadrez

Lacerdópolis – Foi realizado neste final de semana, de 18 a 21 de abril na cidade de Florianópolis o Festival Nacional da Criança – FENAC 2019, evento que contou com a participação de aproximadamente 200 jogadores de 13 estados brasileiros.

O FENAC é um festival que reúne os Campeonatos Brasileiros das categorias Sub 8, Sub 10, Sub 12 e Sub 14 anos masculino e feminino e é um dos mais importantes eventos de xadrez do Brasil e que define os campeões brasileiros de categorias menores.

As competições foram dividias em 2 torneios: Blitz com 5 minutos para cada jogador e Pensado com partidas de 3 horas de duração.

O xadrez de Lacerdópolis se fez presente com as enxadristas Maris Ivy Segalin Buffon e Maria Luiza de Oliveira Poli, que participaram da categoria SUB 10 feminino.

Como destaque Maria Luiza que conquistou por duas vezes o 3º lugar, no torneio Blitz e no Torneio Pensado.

Os resultados finais dos torneios foram:

– Sub 10 Feminino – BLITZ:

Esther Zilli Ramazzotte PR
Gabriela Yumi Usui SP
Maria Luiz de Oliveira Poli SC
Maria Ivy Segalin Buffon SC

– Sub 10 Feminino – PENSADO:

Gabriela Akemi Fujita SP
Esther Zilli Ramazzotte PR
Maria Luiz de Oliveira Poli SC
12º Maria Ivy Segalin Buffon SC

O Clube de Xadrez de Lacerdópolis tem como próximo compromisso a participação, na 3ª etapa do Circuito Regional Oeste de Xadrez, que será realizado na cidade de Itá no dia 27 de abril.

Informamos também aos interessados em participar das escolinhas de xadrez, que as inscrições estão abertas na secretaria da CME, junto ao ginásio de esportes de Lacerdópolis.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.