Home Plantão Legislativo capinzalense realizou a primeira sessão do mês de maio

Legislativo capinzalense realizou a primeira sessão do mês de maio

0
Legislativo capinzalense realizou a primeira sessão do mês de maio

Capinzal – A Câmara de Vereadores do município de Capinzal abriu na noite desta terça-feira, dia 04, o ciclo de sessões do mês de maio.  Os trabalhos, foram presididos pelo vereador Renato Markus, por videoconferência cumprindo as medidas preventivas fixadas pelos Decretos Federal, Estadual e Municipal para o enfrentamento da pandemia do Coronavírus.

Um projeto do executivo deu entrada na casa e foi encaminhado para comissões de análises e pareceres, um requerimento, duas indicações, dois pedidos de informação.

A pauta reservou espaço proporcional aos vereadores na Palavra Livre para a abordagem de assuntos de interesse da população capinzalense e mais uma vez o assunto destaque foi a covid 19, devido o avanço do corona vírus onde a maioria dos vereadores cobraram a realização de testes na população sem esperar um quadro mais grave dos pacientes para tal realização.

Outro assunto abordado na sessão foi a possibilidade da implantação de leitos de UTI no nosso Hospital Nossa Senhora das Dores, através de recursos que virão do governo federal.

O vereador Gilmar Jr. da Silveira pronunciou-se no sentido de que o momento é de união de esforços para a busca de recursos no âmbito estadual e federal, também sobre o pleito dos vereadores para que tenhamos leitos de UTI em Capinzal e ações no sentido de combater problemas sociais e o desemprego.

O vereador Lucas Dorini falou sobre a reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus no município de Capinzal ontem pela manhã no gabinete do prefeito Nilvo Dorini para debater com representantes da Câmara de Vereadores medidas no combate ao covid-19.

O vereador Kelvis Borges, fez algumas cobranças com relação a forma com que são realizados os testes rápidos no município, forma essa que segundo ele pode não mostrar o verdadeiro número de casos de covid em Capinzal, questionou a não realização de fisioterapias e nomeação de um novo secretário pela administração.

O vereador Bruno Michel Fávero falou sobre um pedido de informação sobre o enfrentamento a covid 19 no município de capinzal, e sobre a possível vinda de recursos por parte do governo federal para o município de Capinzal.