Legislativo ourense abriu os trabalhos do mês de junho

O Poder Legislativo do município de Ouro realizou a primeira sessão ordinária do mês de junho – a 17ª do atual exercício – na noite desta segunda-feira, dia 03, com a apreciação de uma moção de pesar e três indicações. Não houve a análise de projetos.

Dirigentes políticos de Capinzal e Ouro e representantes do Distrito de Santa Lúcia prestigiaram a sessão. Ausência justificada do vereador Evandro Marcelo Neis.

Na abertura dos trabalhos foi respeitado um minuto de silêncio em forma de homenagem póstuma pelo falecimento do ex-vereador Pedro Zanol (legislatura 2005-2008). 

Indicações

O vereador Cesar Prando solicitou a Administração Municipal que crie meios a proporcionar incentivos fiscais para as empresas que queiram se instalar no município.

Claudir Duarte propôs ao setor competente do Executivo a criação de uma vaga para carga e descarga de mercadorias na Rua Felipe Schimdt entre Vidraçaria Bonato e a Agro Ouro.

O vereador Aldecir Meneghini propôs a Secretaria da Saúde a instalação de proteção em todo o entorno do terreno do Posto de Saúde do Parque e Jardim Ouro, através de muros ou cercas apropriadas, o plantio de árvores ou serviços de jardinagem com plantas ornamentais no pátio e nos arredores do prédio.

Moção 

Foi aprovado o envio de Moção de Pesar coletiva os familiares do ex-vereador Pedro Zanol.

Expediente 

O expediente reservou espaço para a palavra livre a todos os vereadores e vereadoras com o debate de temas importantes como a paralisação das obras da SC 467 entre Ouro e Jaborá, a manifestação do Líder da Oposição Ivonei Antonio Dambros e a Palavra do Presidente Aldecir Meneghini.

O próximo encontro está agendado para segunda-feira, dia 10, às 19h.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.