Legislativo ourense promoveu a terceira sessão do mês de novembro

Ouro – Os vereadores do município de Ouro reuniram-se na noite desta segunda-feira, dia 19, para a terceira sessão ordinária do mês de novembro. Em análise: dois projetos, um requerimento, uma moção de pesar e quatro indicações.

Projetos

Foram aprovados por unanimidade o Projeto de Resolução 02 e o Projeto de Lei Legislativo 012. O primeiro, de autoria da mesa diretora, autoriza a baixa de bens patrimoniais inservíveis do Poder Legislativo e o segundo, apresentado pela vereadora Patrícia Casagrande, institui o Programa Farmácia Solidária no município de Ouro.

Parecer

 Os vereadores também aprovaram o Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Santa Catarina recomendando a aprovação das contas da Administração Municipal de Ouro relativas ao exercício 2017.

Requerimento

O vereador Cesar Prando apresentou Requerimento propondo uma homenagem ao Frei Vitorino Antonio Prando pelos 60 anos de vida religiosa e pelos relevantes serviços prestados nas comunidades de Capinzal e Ouro. A proposição foi aprovada por unanimidade e a homenagem será concedida no próximo dia 03 de dezembro.

 Indicações

A vereadora Elone Masson solicitou ao setor competente da Administração Municipal que recupere a estrada entre o pavilhão de Linha Maziero até Pinheiro Baixo e Linha Caçador, passando pela antiga escola de Linha Pocinhos e a propriedade da família Souza. Também reforçou o pedido para a instalação de um redutor de velocidade no acesso ao Parque e Jardim Ouro, próximo a empresa Pró-Limpe.

O vereador Amarildo Ganzala sugeriu ao poder público a instalação de mais ventiladores no Centro de Eventos Caravággio para amenizar os efeitos do calor nos dias de eventos e a recuperação de uma ponte entre as comunidades de Pinheiro Baixo e Pinheiro do Meio, próximo as propriedades de Ivo Grezele e Albino Colombo.

Os vereadores Aldecir Meneghini e Cesar Prando pediram ao Executivo que mantenha contato com a Operadora Tim cobrando melhorias no sinal da telefonia celular oferecido a população do município, inclusive no centro da cidade.

O vereador Claudir Duarte solicitou a implantação de um sistema distribuição de senhas na unidade de saúde central visando a organização e as melhorias no atendimento.

Moção de Pesar

 Foi aprovado o envio de Moção de Pesar coletiva aos familiares de Néli Lancini Andrioni.

Expediente

A pauta reservou espaço à manifestação dos vereadores e vereadoras na Palavra Livre, o momento do Líder da Oposição, Ivonei Antonio Dambrós e a palavra do Presidente Amarildo Ganzala.

A próxima sessão está agendada para o dia 26 de novembro, às 20h, no plenário da Câmara.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.