Legislativo ourense promoveu a terceira sessão do mês de outubro

Os vereadores do município de Ouro participaram da terceira sessão ordinária do mês de outubro na noite desta segunda-feira, dia 16. Não houve a apreciação de projetos. Em pauta: duas moções e três indicações.

Indicações

O vereador Ivanir Nardi solicitou ao setor competente do Poder Executivo a adoção das seguintes medidas: serviço de tubulação na saída do calçamento do Distrito de Santa Lúcia em direção ao acesso a comunidade de Pato Roxo; colocação de dois tubos de metro no riacho próximo a propriedade do agricultor Hercílio Debarba e cascalhamento na propriedade do produtor Augustinho Morosini na comunidade de Linha São Cristóvão.

O vereador Cesar Prando propôs à Administração Municipal que realize estudo de viabilidade com o objetivo de instituir uma lei tornando obrigatório o ensino da língua italiana nas escolas do município.

O vereador Ivonei Antonio Dambros pediu ao Executivo a recuperação da estrada que liga as comunidades de Linha Caçador e Pinheiro Baixo e a recuperação da área com ruptura na Praça Pio XII, ao lado da Casa do Artesanato.

Ofício

Por meio de ofício, os vereadores Claudir Duarte e Amarildo José Ganzala solicitaram à Agencia de Desenvolvimento Regional (ADR) de Joaçaba a limpeza das sarjetas, a poda das árvores e a roçada as margens da SC 150 entre Ouro e Joaçaba, além de melhorias na sinalização próximo a propriedade do senhor Valdir Spier para coibir o excesso de velocidade.

Moções

O vereador Claudir Duarte solicitou o envio de Moção de Aplauso aos professores das redes municipal, estadual e particular de ensino pela passagem do Dia do Professor.

O vereador Aldecir Meneghini sugeriu o envio de Moção de Aplauso a comunidade de Linha São Paulo pela conquista do título da IV Copa Ouro de Bocha, Truco e Canastra – Taça Zacarias Luiz Tessaro – no último domingo, dia 15.

Tribuna

A nutricionista Cristiane Milan utilizou a tribuna da Casa Legislativa para explanar sobre o Dia da Alimentação Saudável.

Expediente

A pauta reservou espaço para a palavra livre a todos os vereadores e vereadoras, a manifestação do Líder da Oposição, Ivonei Antonio Dambrós e da Líder de Governo, Patrícia Casagrande, além da palavra do presidente Claudir Duarte.

A próxima sessão ocorre na segunda-feira, dia 23, às 20h, no plenário do Legislativo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.