Legislativo ourense realizou a segunda sessão plenária do mês de fevereiro

Ouro – Sob a presidência do vereador Amarildo Ganzala, a Câmara de Vereadores do município de Ouro realizou a segunda sessão ordinária do mês de fevereiro na noite desta quarta-feira, dia 14. Dois projetos de lei, uma moção de pesar e quatro indicações integraram a pauta.

Projetos

Iniciou a tramitação o Projeto de Lei Legislativo 04, de autoria do Vereador Evandro Marcelo Neis, que determina aos estabelecimentos públicos e privados do Município de Ouro, a inserirem nas placas de atendimento prioritário o Símbolo Mundial do Autismo.

Também começou a tramitar o Projeto de Lei Complementar Legislativo 01, de autoria da mesa diretora da Câmara, que institui a gratificação mensal de função à Comissão Permanente de Licitação e Pregoeiro.

Moção

 De maneira unânime, os vereadores aprovaram o envio de Moção de Pesar externando condolências aos familiares de Ida Marcon e Valério Bevilaqua.

Indicações

Claudir Duarte sugeriu ao poder público que realize um estudo de viabilidade para adotar estacionamento oblíquo em um dos sentidos da Rua Felipe Schimdt, além da redução do canteiro central da Rua Governador Jorge Lacerda para ampliar o espaço e possibilitar também o estacionamento em sentido oblíquo. Dire solicitou ainda a recuperação da estrada entre Pinheiro Baixo e Linha Caçador e do acesso a Linha Leãozinho, em especial a propriedade da família Borsói.

Aldecir Meneghini solicitou ao setor competente da Administração Municipal reparos na Ponte Pênsil Padre Mathias Michellizza e a recuperação da estrada de acesso a comunidade de Canhada funda.

Elone Masson sugeriu ao Executivo a implantação de redutores de velocidade na Rua Esmeralda, no Bairro Costa do Sol.

Amarildo Ganzala recomendou a recuperação dos acessos a empresa Nutri Ouro e as propriedades vizinhas na comunidade de Nossa Senhora da Saúde para facilitar o escoamento da produção.

Expediente

 A pauta reservou espaço na Palavra Livre a todos os vereadores e vereadoras, o momento do líder da oposição Ivonei Antonio Dambrós e a palavra do presidente Amarildo Ganzala.

O vereador Aldecir Meneghini foi eleito por unanimidade como segundo secretário da mesa diretora.

Os vereadores voltam a se reunir na próxima segunda-feira, dia 19, a partir das 20h.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.