LEO Clube Capinzal/Ouro é homenageado pelo Legislativo ourense

Capinzal – O Leo Clube Capinzal/Ouro foi homenageado na noite desta segunda-feira (04) pela Câmara de Vereadores de Ouro. A entidade recebeu Moção de Aplauso, de autoria do presidente do Legislativo, Claudir Duarte, com aprovação dos demais parlamentares. Além do LEO Clube, outras sete entidades receberam a mesma honraria pelos relevantes trabalhos prestados à população ao longo de 2017.

Na homenagem foi realizada a leitura em plenário do histórico de cada entidade e as ações colocadas em prática em prol da sociedade ourense. Os representantes das entidades tiveram espaço para se manifestar na tribuna sobre a homenagem recebida.

O LEO Clube é um programa juvenil de Lions Internacional. Os LEO Clubes oferecem oportunidades de voluntariado para jovens que inspiram e apoiam a liderança em jovens entre 12 e 30 anos, dando-lhes a oportunidade de aprender, crescer e servir por meio da participação nos projetos de serviços comunitários. Tendo como lema: Liderança, Experiência e Oportunidade.

O primeiro LEO Clube no mundo foi fundado em 05 de dezembro de 1957, nos Estados Unidos.  No Brasil o LEOísmo chegou em 28 de agosto de 1969  com a fundação do primeiro Clube em Maceió/AL.

Em Capinzal e Ouro o LEOísmo chegou em 26 de março de 1997 quando o LIONS fundou o LEO Clube Capinzal/Ouro. Atuou em nossas comunidades por volta de 2 anos. Após, por motivos diversos o clube ficou parado até 2005, quando foi reativado pelo governador do Lions, Sérgio Luiz Scarton.

Desde então o LEO Clube vem trabalhando junto à sociedade para auxiliar em causas sociais e atividades de voluntariado nos municípios de Capinzal e Ouro. São 12 anos desenvolvendo Campanhas de Trânsito, Campanhas de Meio Ambiente, doações de roupas, de cestas básicas, ações em prol da saúde, ações de solidariedade e Campanhas de Natal.

Hoje, o LEO Clube Capinzal/Ouro conta com dez associados e sete pré-LEOs que dedicam parte do seu tempo livre a ações de voluntariado. Além de fazer o bem para nossas comunidades, o LEO Clube promove o desenvolvimento pessoal de seus integrantes dando a oportunidade de contribuir, individual e coletivamente, como membros responsáveis das suas comunidades.

Nesta terça-feira, dia 05 de dezembro, o movimento LEO completa 60 anos de atividades. São mais de 175 mil jovens, distribuídos em 7.020 clubes, localizados em 145 países que levam consigo o lema “NÓS SERVIMOS!”.

“Nossos sinceros agradecimentos à Câmara de Vereadores de Ouro, em especial ao presidente Claudir Duarte, pela indicação. Nos sentimos imensamente gratos e lisonjeados por esse reconhecimento e nos colocamos sempre a disposição da comunidade ourense”, destaca a presidente Tamiris Girioli.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here