Lideranças da região se reúnem em Capinzal para debater projetos coletivos para o Meio-Oeste

Capinzal – Lideranças do poder público, segmentos empresarial e do terceiro setor estão reunidas nesta quarta-feira (28) em Capinzal para uma encontro intermediado pelo Sebrae. A reunião ocorre na Escola da Fé e conta com participantes de municípios de abrangência da Associação de Municípios do Meio-Oeste Catarinense (AMMOC).

De acordo com a consultora do Sebrae, Miriam Gassen, trata-se de um encontro regional em Capinzal com lideranças da AMMOC. “Elas se reúnem para trabalhar pensando a região, dentro de sua realidade. Um município sozinho não tem a força suficiente, mas quando se junta ganha essa força necessária para viabilizar projetos de solicitação, execução”, comenta.

A consultora ressalta que nos encontros são trabalhados projetos a curto, médio e longo prazo. O grupo se reúne desde novembro, mensalmente. Em cada encontro é debatido um tema diferente. “A intenção é ampliar a visão da pessoa sobre a realidade do seu município e dos demais municípios, buscando a integração do grupo para que se tenha uma abertura maior sobre a região tanto nos aspectos positivos quanto negativos”, completa.

Gassen pontua que os participantes apontaram alguns eixos de atuação como saúde, educação, turismo, agronegócio e indústria 4.0. “Esse eixos foram eleitos pelo grupo. Dentro de cada eixo se pensam projetos tanto públicos quanto privados ou sociais que podem ser executados sempre pensando em benefício para uma região inteira. Depois disso, com os projetos definidos, farão o transbordamento para colaboração conjunta buscando força coletiva”, detalha.

A consulta destaca que a pujança da região, mas faz uma ressalva. “O Meio-Oeste catarinense tem uma força de natureza incrível, só que muito pouco explorada, pouco reconhecida e conhecida”.

Durante o dia haverá palestras sobre os temas elencados com especialistas para abordar cada um desses eixos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.