Lideranças reivindicam a conclusão do ginásio de esportes do Distrito de Alto Alegre

Capinzal – A conclusão do ginásio de esportes do Distrito de Alto Alegre foi o tema principal de uma reunião realizada na manhã desta terça-feira, dia 15, no Centro Administrativo Municipal, que contou com a participação de representantes do Executivo e do Legislativo e de lideranças da comunidade.

A proposta apresentada pelos participantes prevê a comercialização – por meio de leilão – de um terreno da municipalidade, localizado no próprio Distrito, com mais de 10 alqueires, e aplicar o valor obtido com a venda na conclusão da obra. Em outubro de 2017, a Câmara de Vereadores realizou audiência pública na localidade e as lideranças avalizaram o procedimento.

A primeira etapa do ginásio foi executada entre os anos de 2011 e 2012. O projeto inicial, elaborado pela equipe técnica da AMMOC, previa a construção da quadra esportiva, cancha de bocha, sala de reuniões, churrasqueira, copa, cozinha e sanitários. Além de atender os moradores do Distrito de Alto Alegre e das comunidades vizinhas, também vai oferecer um ambiente adequado para a prática esportiva para os estudantes da Escola Municipal Ivo Silveira.

Diante do pedido das lideranças, o prefeito Nilvo Dorini determinou a constituição de uma comissão para avaliar o terreno e, posteriormente, o leilão do bem. Dorini também solicitou a assessoria um novo levantamento dos custos necessários para a conclusão da obra.

O Distrito de Alto Alegre foi representado pelas seguintes lideranças: Benito Campioni (presidente do Conselho Administrativo da Capela); Isaias Alves de Oliveira (presidente da Associação Desportiva e Recreativa Alto Alegrense), José Antonio Clein (vice do Conselho e da Associação Desportiva), Marcelo Schwaizer (diretor da Escola Municipal Ivo Silveira) e Joair Mendes Rodrigues (membro da comunidade).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.