Lideranças reivindicam a conclusão do ginásio de esportes do Distrito de Alto Alegre

Capinzal – A conclusão do ginásio de esportes do Distrito de Alto Alegre foi o tema principal de uma reunião realizada na manhã desta terça-feira, dia 15, no Centro Administrativo Municipal, que contou com a participação de representantes do Executivo e do Legislativo e de lideranças da comunidade.

A proposta apresentada pelos participantes prevê a comercialização – por meio de leilão – de um terreno da municipalidade, localizado no próprio Distrito, com mais de 10 alqueires, e aplicar o valor obtido com a venda na conclusão da obra. Em outubro de 2017, a Câmara de Vereadores realizou audiência pública na localidade e as lideranças avalizaram o procedimento.

A primeira etapa do ginásio foi executada entre os anos de 2011 e 2012. O projeto inicial, elaborado pela equipe técnica da AMMOC, previa a construção da quadra esportiva, cancha de bocha, sala de reuniões, churrasqueira, copa, cozinha e sanitários. Além de atender os moradores do Distrito de Alto Alegre e das comunidades vizinhas, também vai oferecer um ambiente adequado para a prática esportiva para os estudantes da Escola Municipal Ivo Silveira.

Diante do pedido das lideranças, o prefeito Nilvo Dorini determinou a constituição de uma comissão para avaliar o terreno e, posteriormente, o leilão do bem. Dorini também solicitou a assessoria um novo levantamento dos custos necessários para a conclusão da obra.

O Distrito de Alto Alegre foi representado pelas seguintes lideranças: Benito Campioni (presidente do Conselho Administrativo da Capela); Isaias Alves de Oliveira (presidente da Associação Desportiva e Recreativa Alto Alegrense), José Antonio Clein (vice do Conselho e da Associação Desportiva), Marcelo Schwaizer (diretor da Escola Municipal Ivo Silveira) e Joair Mendes Rodrigues (membro da comunidade).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.